Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é organizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) desde o ano de 1990. Atualmente ele é financiado pela FINEP e pelo INCTMat. São realizados dois cursos anualmente, sempre nos meses de janeiro e julho.

O principal objetivo do Programa é o de propiciar aos professores que atuam no Ensino Médio, na área de Matemática, um aperfeiçoamento de qualidade e gratuito. Cada curso dura uma semana integral (atividades de manhã e à tarde). As aulas expositivas são ministradas por professores do IMPA de reconhecida competência e transmitidas, em tempo real, pela Internet. Em mais de 20 Universidades o curso é realizado simultaneamente.

PAPMEM - IMPA